terça-feira, 10 de novembro de 2009

Muros

Comemoram-se os 20 anos da queda do Muro de Berlim, no entanto, eu preocupo-me com a construção do "muro" que cada dia que passa mais divide os caseguenses. Depois da vergonhosa campanha difamatória, caluniosa e da campanha da soleira da porta, dos caminhos e dos muros, o"muro" moral, psicológico que divide os caseguenses desde a pré-campanha para as autárquicas, tende a tornar-se num cada vez mais muro físico. Já não há limites para tanta estupidez, para tanta injuria, para tanto mau-génio das pessoas que estão por detrás disto tudo. Têm rosto e nome, alguns até duas caras, conseguiram dividir famílias, acabar com amizades e criar conflitos de todo o género, onde nunca existiram.
São construtores de um muro de tal forma intransponivel que esta a criar fracturas que jamais virão a sarar, mas são também construtores de um muro que já de raiz, tem brechas que nunca as conseguirão tapar e que levarão à queda do muro por si.
São gente tacanha, cacique (com laivos de ditador), iletrada e pseudo-intelectualoides que alimentam esse muro, esse monstro que consome cada vez mais, o bom ar que se respirava, a harmonia que se sentia e a LIBERDADE que se vivia.
São terroristas que espalham o medo, mas que se acobardam por baixo da mascara que teimam em levantar do chão para cobrir a vergonha do seu rosto nu. Nu de respeito, de sentimentos, de valores, mas convicto de maus ideais e repleto de uma cegueira pelo poder, que já os consumiu.

1 Comentários:

Anonymous Tânia disse...

Realmente é muito triste o que se está a passar na nossa terra... até quando isto vai continuar?
E dizem-se esta gente, gente de igreja! E batem no peito invocando o nome de Deus em vão.
Será que é nesta terra com "bichos" assim que vou levar os meus filhos (se os tiver)?

Não gostava...

E triste é as costas que se estão a voltar. Amizades que se desfazem, famílias que se agridem? Para quê?
Não serão estes MUROS bem piores que o que caiu à 20 anos?

10 de novembro de 2009 às 02:12  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial