segunda-feira, 10 de maio de 2010

BENFICA

Nunca neste blog foi escrito algo sobre futebol. Calmas as águas, da mais que esperada festa do Titulo de Campeão Nacional de futebol, apetece-me falar do turbilhão de sentimentos que me corre pelo corpo.
O Benfica é um JUSTO campeão.
Por mais voltas voltas que dêem, por mais que pintem a macaca, por mais voltas que dêem para encontrar algo para manchar esta mais que justa vitoria, não encontram. Não encontram porque eu não deixo!
Em 30 jogos para o Campeonato o Sport Lisboa e Benfica marcou 78 golos e sofreu 20 em 24 vitorias, 4 empates e 2 derrotas.
Esta vitoria tem um sabor especial porque, clubisticamente falando, repito clubisticamente falando, ou seja, sem qualquer tipo de raiva, violência a passar pelas minhas palavras, gostei para la de tudo o que representa uma vitoria destas para mim e para todos os benfiquistas, gostei de ver o sporting a 28 pontos do Glorioso. Gostei de ver o porto em terceiro, se bem que ainda estou à espera de o ver na segunda liga, pois mais cedo ou mais tarde se fará justiça, e gosto em especial porque, ficando fora da Liga dos Campeões, quero ver como se aguentara o fcp...Gostei da beiça com que o Domingos ficou....Paciência rapaz...mas para treinador de uma equipa que desde o inicio da época apenas jogou para o campeonato, desculpar-se e dizer que não, nunca dando o devido mérito à vitoria do Benfica, e dizer que o Benfica só ganhou porque passou um terço da época a jogar contra 10...não te fica nada bem Domingos...é que a mesma equipa que jogou 1/3 do campeonato contra 10 foi a mesma que jogou 2/3 do campeonato contra os a outra equipa adversaria, contra os árbitros, contra a violência que se espalhou dentro e fora de campo.
Esta vitoria da-me um gosto especial porque o BENFICA FOI VERDADEIRAMENTE UM EQUIPA DE FUTEBOL. SEI QUE SÓ NÃO GANHAMOS MAIS JOGOS PORQUE O JESUS INVENTOU.
Esta vitoria é o prova do bom trabalho que tem estado a ser desenvolvido pela direcção do SLB, esta vitoria é o resultado de um LEVAR AO COLO ÚNICO, é o levar ao colo por TODOS OS BENFIQUISTAS QUE APOIARAM A SUA EQUIPA NO ESTÁDIO DA LUZ E PELO PAIS FORA.
Esta vitoria é dos jogadores do Benfica que não foram convocados pra Selecção, nomeadamente o Quim, o Ruben Amorim e o Carlos Martins...mas mesmo assim somos a equipa com a maior representação no mundial, e a aquela que tem mais hipoteses de ver os seus jogadores a ser campeões, Portugal, Brasil, Espanha, Argentina, não menosprezando o Paraguai e o Uruguai...
Esta vitoria para mim é a vitoria do Cardozo que ganhou a bola de prata ao Falcão, desse tenho pena que não esteja no Benfica, mas a escolha foi dele, é com os erros que se aprende, o Falcão aprendeu!
Esta vitoria é para mim a vitoria de todos aqueles que gostam de futebol, de todos os que encaram o futebol como uma festa e não como uma guerra.
Esta vitoria é minha, tua, é de todos aqueles que como nos, BENFIQUISTAS, temos um sentimento único, temos um amor único ao BENFICA e a tudo aquilo que ele representa.
Sofro pelo Benfica, chateio-me, enervo-me quando prejudicam o Benfica, quando o Benfica joga mal, quando o Benfica empata, quando o Benfica perde, quando o Benfica ganha só por 1, quando o Benfica não marca mais um (mesmo estando a ganhar por 8...), mas quando soa o apito e o Benfica tem uma vitoria conquistada, nasce em mim uma alma nova, quando o Benfica é Campeão não sei que dizer, fico sem palavras, tudo é belo, tudo é bom, tudo é paz, tudo é amor.
Viva o BENFICA!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial