segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Presidenciais 2011


Após bastante tempo sem escrever aqui no blog, decidi voltar a escrever. Não o faço de animo leve, mas antes porque sinto que o devo fazer.
Se me perguntassem neste preciso momento se estou satisfeito com o resultado das eleições, a minha resposta seria como é um redondo não. Eu queria queria que o Manuel Alegre ganhasse! Não numa segunda volta, mas hoje!! No entanto compreendo e partilho da opinião de muitos que houve erros na preparação desta campanha, mas não quero falar disso. Quero sim, referir-me a um ponto que me parece muito claro desde já. Que Manuel Alegre é o grande derrotado desta noite é, não há margem para duvidas, mas Sócrates não sai derrotado como saiu há 5 anos atrás. José Sócrates ganhou, ganhou o silêncio de uma das vozes internas que mais o "incomodavam". Seria este o resultado que ele queria?? Na verdade Sócrates durante o mandato de Cavaco Silva não teve grandes razões de queixa e, sabendo de antemão que Passos Coelho não quer arriscar para já uma crise politica (a pensar numa certeira eleição futura), sabe que o garante da continuidade politica estava dependente deste resultado.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial